Notícias


Nós ouvimos com nosso cérebro

19/01/2021
O processo auditivo começa quando suas orelhas captam os sons, mas a dificuldade de entender os sons acontece no cérebro .
1 - Ambos ouvidos trabalham em conjunto para captar os sons acontecendo ao seu redor.
2 - Dentro dos ouvidos, esses sons serão convertidos em impulso nervoso.
3 - O impulso nervoso viaja até o cérebro e analisa os diferentes centros cerebrais.
4 - Seu cérebro dá sentido aos sons ao relacioná-los com os sons arquivados na sua memória.
Quando seu cérebro recebe a informação sonora das orelhas, ele desempenha quatro funções cognitivas para dar significado aos sons: orientar, separar, focar e reconhecer.  Esse trabalho acontece muito rápido, de forma constante e simultânea.
BrainHearing é um conjunto de tecnologias designados a dar suporte ao cérebro para realizar estas quatro funções básicas envolvidas em dar sentido aos sons.

Orientar : Manter a orientação ao seu redor. Seu cérebro trabalha para determinar de onde os diferentes sons estão vindo. Isso requer acesso para ambas orelhas e para todos os sons que ocorrem ao seu redor.

Separar : Seu cérebro constantemente separa sons diferentes uns dos outros para determinar o que é mais importante para dar ênfase. Por exemplo, seu cérebro separa a fala do ruído de fundo durante as conversas.

Focar : O cérebro trabalha constantemente para se concentrar e focar determinando quais sons serão importantes. Isso requer acesso contínuo a todos os sons provenientes de ambas orelhas em ambientes auditivos complexos.

Reconhecer : O cérebro trabalha sem interrupções para reconhecer os sons que ouve. Quanto menos energia você gasta nessa função, menos cansados você se sentirá e, apto a relembrar melhor das conversas .