Notícias


A importância da alimentação na terceira idade

29/05/2020

A terceira idade traz muitas coisas especiais, como a felicidade de poder conhecer e acompanhar o crescimento dos netos, viajar, cultivar hobbies, enfim, descansar! Além das coisas boas, existem aquelas nem sempre tão confortáveis, como as frequentes visitas aos médicos e clínicas, a preocupação e os cuidados redobrados com a saúde e a vontade de não perder nenhum momento com aqueles que amamos.

É neste momento que o organismo da pessoa passa por diversas mudanças. Logo, é preciso atentar-se para a alimentação, a fim de manter a saúde em dia. Neste momento, realizar refeições completas, variadas e balanceadas tem uma função muito importante: promover a saúde mais do que em todas as outras épocas.

Para que todas as necessidades nutricionais do corpo continuem sendo atendidas, é necessário driblar as dificuldades de digestão e, em alguns casos, de mastigação.

O que nos ajuda neste esforço é  um cardápio saudável, com a presença de frutas variadas, verduras e legumes saborosos, além de alimentos ricos em vitaminas e proteínas que não sejam difíceis de serem consumidos e nos deem prazer e energia para passar os dias.