Notícias


Proteja seus aparelhos auditivos da umidade !!

22/07/2020

Uma das ações mais importantes para manter seus aparelhos auditivos em perfeito funcionamento é mantê-los protegidos da umidade. Os aparelhos auditivos são dispositivos eletrônicos compostos por placas de circuito de alta tecnologia e microeletrônica e são particularmente propensos aos efeitos corrosivos da umidade e transpiração. Por isso mantê-los secos aumenta a vida útil e durabilidade do dispositivo.

É bem verdade que nos últimos anos os fabricantes trouxeram avanços significativos na impermeabilização dos aparelhos auditivos. A maioria das marcas de aparelhos auditivos já têm a caixa do aparelho à prova d’água. A proteção torna o dispositivo mais resistente a oxidação. O receptor, entretanto, não é resistente à água, por isso não é recomendado tomar banho ou entrar em piscina com os aparelhos auditivos.
Segundo pesquisa realizada pela Redux, empresa de secadores de aparelhos auditivos, mais de 90% de todos os aparelhos auditivos têm alguma quantidade de umidade presente. Afinal de contas, é impossível evitar completamente o suor, a umidade ou ser pego de surpresa numa chuva repentina.
Além de aumentar a vida útil e durabilidade, manter os aparelhos auditivos trazem outros benefícios. Como os aparelhos auditivos modernos têm muitos circuitos e componentes digitais, é necessária uma quantidade muito pequena de umidade para impactar negativamente a qualidade do som. A pesquisa da Redux apontou que apenas 0,5 microlitros de umidade eram suficientes para causar uma redução de 30 dB no volume do aparelho auditivo. Essa é uma grande diferença para alguém com perda auditiva.
Portanto , proteja seus aparelhos auditivos da umidade !

Como identificar e proteger seus aparelhos auditivos da umidade

A corrosão e outros danos aos seus aparelhos auditivos podem se acumular ao longo do tempo. Alguns sinais de alerta podem indicar que seus aparelhos auditivos estão com umidade. Como, por exemplo: sons distorcidos; alteração no volume sem que você tenha mexido; ou mesmo interrupção intermitente, quando seu aparelho desliga sem nenhum motivo aparente,
O desumidificador elétrico é o equipamento mais indicado para manter seus aparelhos auditivos livres da umidade. O desumidificador utiliza luz ultravioleta (UV) para eliminar os germes e umidade presentes no dispositivo. O modo de uso do equipamento é bastante simples e não requer destreza manual.

A recomendação é manter os aparelhos auditivos no desumidificador sempre que não estiverem sendo utilizados. Você encontra o desumidificador elétrico no Instituto Ouvir.