Notícias


Por que usar aparelhos auditivos?

24/07/2020
A deficiência auditiva afeta milhões de brasileiros e tem sido um “start” para instalação de outras doenças, como depressão, isolamento social e desatenção.
No mundo cada vez mais turbulento e atribulado e com uma comunicação cada vez mais veloz, entender e fazer-se entender  é algo imprescindível e não se pode perder tempo se algo não vai bem!
Os aparelhos auditivos possuem um papel fundamental no processo de retomada da qualidade de vida das pessoas com perda auditiva. Nos últimos anos, eles passaram por verdadeiras revoluções tecnológicas e, hoje são muito discretos e oferecem mais conforto!
Hoje contamos com 03 tipos de aparelhos auditivos no mercado. Chamamos de ITE (in the ear) os aparelhos auditivos que são colocados no conduto auditivo, ficando quase imperceptíveis; RIC (receiver in canal) cujo receptor fica localizado diretamente no conduto auditivo. Este modelo fica atrás da orelha mas é muito pequeno oferecendo conforto e discrição. O BTE (behind the ear) fica também atrás da orelha mas configura um modelo com menos discrição que os RIC. Era o modelo mais comum no mercado há alguns anos atrás.
Os preços são os mais variados assim como seu “pequeno computador”, ou seja, sua tecnologia possui diferentes “amplifiers” e canais. O que importa é, que independente do modelo, seja ele de pilha recarregável ou não, com bluetooth, conectividade ou não, os bons aparelhos, mais modernos e atuais, estarão proporcionando melhor qualidade de vida e convívio social. Lembrando que a escolha do modelo e tecnologia, sempre dependerá do seu tipo de perda auditiva, da anatomia de sua orelha e de suas demandas auditivas no seu dia-a-dia.
Se você se ainda não fez exames para saber como esta sua saúde auditiva, não perca tempo!
Marque sua avaliação auditiva conosco!

Instituto Ouvir sempre cuidando da sua saúde auditiva.