Notícias


Como tirar o máximo proveito do seu aparelho auditivo?

18/01/2021


* Defina Expectativas Realistas
É importante entender o que os aparelhos auditivos podem fazer para você ter uma ideia realista do que esperar deles. Você pode precisar de algum tempo para se acostumar com os aparelhos auditivos. Você pode comparar sua audição com um músculo que precisa ser treinado novamente para funcionar da melhor maneira possível.

*   Aparelhos auditivos permitem que você ouça a fala com mais clareza e com menos esforço em muitas situações auditivas, mas eles não restauram a audição normal e alguns sons e situações ainda podem ser um desafio.

*   Uma das situações auditivas mais difíceis é tentar ouvir a fala com ruído de fundo. Isso deve se tornar muito mais fácil com o tempo e com o ajuste correto de seus aparelhos auditivos.


*   O Instituto Ouvir estará à disposição para ajudá-lo. Enfrente desafios com ele assim que eles surjam.

*   Aparelhos auditivos ajudam você a ser mais socialmente ativo e a interagir com as pessoas que você ama. No entanto, no começo, usá-los exigirá esforço e planejamento.

*   Faça com que se tornem parte de sua rotina diária e você perceberá rapidamente como a audição afeta sua vida de forma positiva. De ouvir o seu parceiro a ouvir pássaros lá fora e as vozes na TV. Espero que você descubra que tem mais energia para ser socialmente ativo.

*   Pense em que atividades você gostaria de começar a fazer novamente, agora que você ouve melhor. Mantenha uma atitude positiva e comece a planejar!